Os fãs do Coldplay podem estar com o coração apertado ao saber que a banda está encerrando um ciclo. Para marcar este momento especial, a banda anunciou a estreia de seu novo álbum, “Moon Music”, para o dia 4 de outubro deste ano. Além disso, a banda inglesa revelou que lançará o álbum em discos de vinil feitos 100% de garrafas de plástico recicladas.
Cada vinil será produzido a partir de nove garrafas PET recicladas, evitando a produção de 25 toneladas de plástico virgem e reduzindo em 85% as emissões de CO2 em comparação com o vinil tradicional. Esta iniciativa ecológica é mais uma demonstração do compromisso ambiental da banda.
Chris Martin, vocalista da banda, afirma que a escolha por práticas ecologicamente corretas “faz sentido para os negócios”. Em 2019, a banda se comprometeu a desenvolver uma “turnê ecológica”, declarando que não fariam turnês até encontrarem uma forma de viajar sem prejudicar o meio ambiente. E assim fizeram! Na turnê “Music of the Spheres”, Coldplay e sua equipe se esforçaram para torná-la tão sustentável e com baixo teor de carbono quanto possível.
A turnê, que sofreu adiamentos devido à pandemia, mas foi retomada posteriormente, segue três princípios fundamentais: reduzir o consumo, reciclar extensivamente e diminuir as emissões de CO2 em 50%; reinventar, apoiando novas tecnologias verdes; e restaurar, financiando projetos para compensar as emissões restantes de CO2.
Para este novo e último trabalho, os veteranos do Global Citizen e defensores do meio ambiente anunciaram que o primeiro single do projeto, “feelslikeimfallinginlove”, será lançado nesta sexta-feira (21). O álbum, produzido por Max Martin, terá um número limitado de cópias assinadas à mão disponíveis para os fãs.
Coldplay, conhecidos por seu ativismo ecológico, estão mais uma vez tomando uma atitude inovadora, encerrando este ciclo com um álbum que reflete seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.